Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio reabre APA Costa dos Corais
Início do conteúdo da página

ICMBio reabre APA Costa dos Corais

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 19h41
A autorização está condicionada às determinações estabelecidas pelos protocolos de segurança sanitária.

apa costadoscorais Rafael Munhoz
O número de embarcações por dia deverá respeitar os limites estabelecidos pelas normas da unidade. (Rafael Munhoz)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publica portaria de reabertura da visitação pública na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, localizada entre Pernambuco e Alagoas. A autorização está condicionada às determinações estabelecidas pelos protocolos de segurança sanitária dos estados e municípios para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19. Essa já é a sétima unidade de conservação federal reaberta pelo ICMBio.

A regra vale para as zonas de visitação pública, estabelecidas no Plano de Manejo da Unidade, que compreende uma faixa de 120 quilômetros entre Pernambuco e Alagoas. O número de embarcações por dia deverá respeitar os limites estabelecidos pelas normas da unidade.

A reabertura deverá respeitar as medidas de prevenção e a retomada das atividades de turismo e atrativos naturais estabelecidos pelos estados e municípios que se localiza a unidade de conservação. O número de visitantes deve ser reduzido, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página