Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Fiscais flagram caçadores dentro da Rebio de Sooretama
Início do conteúdo da página

Fiscais flagram caçadores dentro da Rebio de Sooretama

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h15
Ação contou com apoio dos agentes do Ibama, da Polícia Militar Ambiental e monitores da Vale S/A.

armasA equipe da Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama, no Espírito Santo, com apoio dos fiscais do Ibama, da Polícia Militar Ambiental e de monitores da Vale S/A, prendeu dois caçadores dentro da unidade de conservação no dia 17.

Os agentes da fiscalização montaram uma barreira em uma das estradas de acesso à reserva, pegando os caçadores em flagrante, que saíam da unidade de motocicleta. Com eles, foram apreendidos varas de pescar, 2 espingardas, munições, facão e uma rede de pesca. Os dois caçadores foram conduzidos à Delegaria de Polícia, em São Mateus (ES), e autuados com multa de mil reais cada um.

Toda a ação contou com o apoio dos monitores da Vale S/A que tem um Termo de Reciprocidade com a Rebio de Sooretama. A empresa cedeu oito monitores ambientais que realizam uma ronda diariamente no interior da unidade buscando vestígios de caçadores. A estratégia tem atingido bons resultados.

Essa é mais uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de tolerância zero contra os crimes ambientais.


Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página