Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Bolsonaro visita Parque da Serra da Capivara e anuncia recursos para o turismo
Início do conteúdo da página

Bolsonaro visita Parque da Serra da Capivara e anuncia recursos para o turismo

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h44
Os investimentos serão para incentivar o turismo na região.

bolsonarocavi2
Bolsonaro com o diretor do ICMBio Marcos Simanovic e a equipe do Parque. (Foto: Acervo/ICMBio)

O Presidente da República Jair Bolsonaro visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado patrimônio cultural da humanidade, na última quinta-feira (30) no Piauí. Durante a visita, anunciou investimentos do Governo Federal para incentivar o turismo na região. Os recursos serão aplicados principalmente na pavimentação de rodovias e na reforma do centro de visitantes do Parque Nacional da Capivara, uma das 334 unidades de conservação administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente.

“É um país maravilhoso. Ninguém tem o que nós temos. O nosso foco é descobrir para muitos brasileiros uma região tão linda como essa”, disse Bolsonaro ao visitar pela primeira vez a Serra da Capivara, acompanhado do diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Marcos de Castro Simanovic, e da equipe da unidade de conservação federal, além de prefeitos da região, deputados e outras autoridades.

O presidente conheceu o sítio arqueológico da Pedra Furada, com desenhos rupestres que registram a presença do homem pré-histórico no continente americano há cerca de 48 mil anos. Bolsonaro também visitou o Museu da Natureza, que faz parte do complexo do Parque da Serra da Capivara, que conta a história do território desde a época dos dinossauros até os dias atuais.

No local, percorreu a Sala Oceano, a Sala Era do Gelo e ainda a Sala da Mega Fauna. A visita foi acompanhada por Yedda Castro Reis, da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), que foi criada para contribuir na preservação do patrimônio cultural e natural do Parque.

Antes, o Presidente da República participou da cerimônia alusiva ao acionamento do sistema integrado de abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página