Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque de São Joaquim credencia condutor de visitante
Início do conteúdo da página

Parque de São Joaquim credencia condutor de visitante

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h43
Interessados têm até o dia 4 de setembro para se habilitar à prestação do serviço.

parna saojoaquim MarcusZilli
Parna São Joaquim (Foto: Marcus Zilli)

O Parque Nacional de São Joaquim abre edital para credenciar pessoas físicas interessadas em realizar a prestação de serviço de condutor de visitantes. Os interessados têm até o dia 4 de setembro para se habilitar à prestação do serviço, veja aqui o edital e os requisitos necessários. O condutor de visitantes desenvolve atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado na unidade de conservação (UC) federal.

O mirante do Morro da Igreja, com vista para a Pedra Furada, é um dos atrativos mais visitados do Parque. A UC possui quase dez cachoeiras de grande beleza cênica, entremeadas entre trilhas aptas para a prática do montanhismo, circundando a paisagem da serra catarinense, cada dia mais relevante ao turismo no cenário nacional. O local está inserido no Caminho das Araucárias, abrigando travessia entre o Morro da Igreja e os Campos de Santa Bárbara.

O Parque de São Joaquim, inserido no bioma da Mata Atlântica, foi criado em julho de 1961 para proteger remanescentes de matas de araucárias. Situado no estado de Santa Catarina, o acesso para a parte alta é pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra. Os cartões-postais são a Pedra Furada e o Morro da Igreja. A fauna apresenta mamíferos como pacas (pumas), cachorros-do-mato, bugios e jaguatiricas. Entre as aves, encontram-se a gralha-azul, a curiaca (curucaca), o caxinguelê e o scurucuá-de-barriga-vermelha.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página