Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parna de Brasília amplia prazo para prestação de serviços de food truck
Início do conteúdo da página

Parna de Brasília amplia prazo para prestação de serviços de food truck

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 10h16
Interessados têm até o dia 30 de outubro para entregar documentação de habilitação no Parque Nacional de Brasília.

Trilha União Parna Brasilia Flona Brasilia ElaneRibeiro 241 fill 800x601
Parna de Brasília. (Foto: Elane Ribeiro)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ampliou o prazo para credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de comercialização de alimentos no Parque Nacional (Parna) de Brasília. A ampliação é apenas para a Categoria A: comercialização de alimentos em veículos automotor ou rebocável (food truck). Veja aqui o edital. Com a mudança, os interessados têm até o dia 30 de outubro para entregar a documentação de habilitação.

Os horários de venda de alimentação deverão ocorrer conforme horário de funcionamento do Parna de Brasília, entre 8 e 17 horas, sendo que neste horário todas as atividades deverão ser encerradas, inclusive com limpeza e desocupação do local. Atualmente, por conta da pandemia do Covid-19, o Parque está funcionando com horário reduzido e várias áreas de lazer estão fechadas para evitar aglomerações.

O Parque Nacional de Brasília pode ser considerado uma das maiores áreas de preservação natural em meio urbano do mundo, possui 420 km² de área, representando, aproximadamente, 7% do Distrito Federal. O local recebe, em média, 200 mil visitantes por ano para a prática de atividades como banho, caminhadas em trilhas, ciclismo e atividades educativas no Centro de Visitantes. A unidade de conservação federal possui 2 (duas) piscinas de águas naturais – a Pedreira e a Areal – como principais atrativos. As duas áreas funcionam de forma alternada, revezando sua abertura para atividades de manutenção. O Parque opera hoje com uma capacidade máxima diária de visitação de 2.000 visitantes por dia.

Acesse o edital aqui.


Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página