Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio é parceiro de curso de idiomas para guias e condutores de visitantes
Início do conteúdo da página

ICMBio é parceiro de curso de idiomas para guias e condutores de visitantes

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h15
Curso, que começou ontem, ofertou os idiomas de espanhol e inglês.

Começou ontem (27) o Curso de Idiomas para Guias e Condutores de Visitantes realizado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Turismo e Conselho de Turismo de Alto Paraíso de Goiás.

O ICMBio realizou uma chamada interna para inscrição que resultou na matrícula de 800 cursistas de todas as regiões do Brasil. Serão ofertados os idiomas espanhol e inglês, em EaD semipresencial com atividades no Moodle do IFTO, com carga horária semanal de 6 horas, incluindo momentos assíncronos e síncronos que garantem a interação entre estudantes, professores formadores, professores mediadores (tutores) e equipe técnica do IFTO.

O curso termina em maio de 2021, totalizando 200 horas de aulas. Os concluintes receberão a certificação do nível A1, segundo critérios do Marco Comum Europeu. A qualificação de prestadores de serviço das unidades de conservação (UCs) federais é uma das estratégias adotadas pelo ICMBio para aprimorar a experiência do visitante com a oferta de bons profissionais nas UCs.

Para se tornar um condutor de visitantes, o interessado deve ficar atento ao credenciamento realizado pelas UCs federais, que pode ser acompanhado no site do ICMBio.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página