Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Nota de reconhecimento e pesar
Início do conteúdo da página

Nota de reconhecimento e pesar

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 08h52
Nota de reconhecimento e pesar

Prezados Servidores, Colaboradores e amigos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade:
Todos os dias estamos engajados dando o nosso melhor para propiciar um Meio Ambiente mais saudável às presentes e futuras gerações. O Sentimento do dever cumprido desperta em nós atitudes de abnegação, arrojo e profissionalismo.

Nas lutas, há dias alegres e tristes. Há vitórias e derrotas. As pessoas se unem... Há aqueles que, entre nós, para cumprir com tal chamado divino, arriscam e até doam suas próprias vidas. Um destes ícones é o nosso analista ambiental WELLINGTON PERES, que, na data de hoje, nos deixa e eternaliza seu nome na galeria de Heróis do ICMBIO. Assim, com pesar que informamos o seu falecimento, rogando a Deus que console e conforte nossos corações, de todos seus familiares e amigos, nesse difícil momento.

WELLINGTON sofreu um acidente na manhã do dia 21 de agosto de 2020, em combate a incêndio no entorno do Parque Nacional das Emas em Goiás, quando ele e a sua equipe foram surpreendidos por uma abrupta mudança de direção do vento, que fez com que as chamas do incêndio o atingisse. Ele sofreu queimaduras em 80% do corpo. Foram dias de internação na UTI do Hospital lutando contra esses graves ferimentos, que hoje custaram sua vida.
Wellington faleceu com 41 anos, deixando sua esposa Valéria e dois filhos, Lorena (13 anos) e Larissa (7 anos).
Descanse em paz Guerreiro.

Com o sacrifício da própria vida, sua atitude e memória jamais serão esquecidas no ICMBIO, pois representam todo o esforço, coragem e ímpeto. Lutou o bom combate, guardou a fé e terminou a carreira.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página