Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio reabre a Flona de Brasília
Início do conteúdo da página

ICMBio reabre a Flona de Brasília

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h08
O número de visitantes será restrito a um total de 50 visitantes no período da manhã e 50 visitantes no período da tarde.

flona brasilia Bruno Bimbato reduzida
Flona de Brasilia. (Foto: Bruno Bimbato)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabre a Floresta Nacional de Brasília nesta sexta-feira (11). O público terá acesso a totalidade das trilhas da unidade de conservação (UC) federal. Por medida de segurança, serão implantadas sinalização adicionais e marcadores de distância social no chão. Além disso, o estacionamento ficará restrito às vagas laterais dispostas ao longo da via de acesso principal à Flona. Também serão instalados banners sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas dentro e fora da Flona.

O ICMBio estabeleceu que inicialmente o número de visitantes será restrito a um total de 50 visitantes no período da manhã e 50 visitantes no período da tarde. Os banheiros e bebedouros estarão fechados. A fiscalização da UC para garantir o cumprimento das normas de segurança se dará pelo apoio da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros por meio de ronda motorizada, e pelos analistas ambientais em atendimento a denúncias.

Regras de segurança

• caso apresente sintomas como febre, tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de paladar, volte para casa;

• o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no interior da Flona;

• respeite o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas;

• respeite os cordões de isolamento instalados em pontos específicos da unidade com o objetivo de prevenir a formação de aglomerações;

• evite o desenvolvimento de atividades em grupos;

• a responsabilidade pelo porte e utilização de álcool em gel é do visitante. A Flona não se responsabiliza pela oferta do álcool em gel.

• a fim de evitar aglomerações, está proibida a utilização de todos os corpos hídricos da unidade;

• está proibida a realização de confraternizações e de eventos em áreas da unidade;

• o visitante deverá dar a destinação adequada ao próprio lixo gerado, transportando-o para fora dos limites da Flona;

• a fim de reduzir os riscos de aglomerações no interior da unidade, serão privilegiados os visitantes que adentrarem a Flona a pé ou de bicicleta.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página