Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Governo Federal traz avanços ao turismo de trilhas no Brasil
Início do conteúdo da página

Governo Federal traz avanços ao turismo de trilhas no Brasil

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 18h01
Trilhas de longo curso adotarão padrões internacionais para ampliação e outras melhorias

caminhos
Avanços. (Foto: Arquivo MTur)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinaram hoje (17) portaria conjunta que define critérios para a inclusão de trilhas na Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas).

A RedeTrilhas conecta pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro por meio de trilhas de longo curso, como é o caso da trilha Caminhos do Planalto, inaugurada em parceria com a Secretaria de Ecoturismo, do MMA, e o ICMBio, em 2019.

Com a medida de hoje, novas trilhas e trechos adicionais deverão seguir padrões de mapeamento, identificação, acesso a serviços e mais. A ação traz mais segurança para os turistas e usuários das trilhas de longo curso, que agora poderão confirmar se a trilha compõe a Rede Nacional e contar com padrões de estrutura e acesso contemplados pela RedeTrilhas, que vão da indicação de pontos de interesse turístico, como lagos e cachoeiras, a bases para pernoite, alimentação e outros pontos de apoio.

Acesse a portaria aqui.

Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página