Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio abre consulta para avaliar conservação de mariposas
Início do conteúdo da página

ICMBio abre consulta para avaliar conservação de mariposas

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 12h44
Os interessados têm até o dia 25 de outubro para enviar as suas contribuições.

mariposas
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Centro Nacional de Avaliação da Biodiversidade e de Pesquisa e Conservação do Cerrado (CBC), promove consulta pública para avaliação do risco de extinção de mariposas (Sphingidae: Lepidoptera). Pesquisadores, especialistas e comunidade interessada podem revisar as informações e enviar suas contribuições acessando as fichas base de avaliação aqui (https://salve.icmbio.gov.br/salve-consulta/). Os interessados têm até o dia 25 de outubro para enviar suas contribuições.

A Avaliação do Risco de Extinção de Espécies da Fauna Brasileira é conduzida pelo ICMBio servindo de base para atualização da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção e subsidiar também para a elaboração de Planos de Ação Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (PAN) e Planos de Redução de Impactos (PRIM).

As mariposas da família Sphingidae são polinizadoras efetivas, exercendo um serviço ecossistêmico fundamental para a reprodução de Angiospermas, plantas vasculares dependentes da polinização em seu ciclo de vida, e, consequentemente, para a manutenção da biodiversidade e produção agrícola associada. A avaliação do risco de extinção do grupo é essencial face às diferentes ameaças à conservação da biodiversidade de mariposas nos biomas brasileiros.

Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página