Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque Nacional do Viruá é reaberto
Início do conteúdo da página

Parque Nacional do Viruá é reaberto

Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 11h16
O visitante terá que realizar agendamento prévio com pelo menos 4 dias de antecedência.

mirante da serra viruaNa última quarta-feira, o Parque Nacional do Viruá reabriu para a visitação pública, após longos meses fechado por conta da pandemia. Porém, a liberação está ocorrendo de forma gradual. Para o retorno à visitação, foi reduzido o número de visitantes por dia, sendo necessário o agendamento prévio com pelo menos 4 dias de antecedência. Além disso, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante todo o período da visita. Quando for agendada a visita e emitida a autorização, será enviado ao visitante um protocolo de segurança para ser seguido.

“Queremos que ocorra a retomada das atividades de turismo e atrativos naturais, mas de uma forma segura para todos”, ressalta o analista ambiental Havana Maduro Viana, da área de Uso Público do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio/Roraima. Para agendar a visita, basta enviar a solicitação informando nome completo, CPF e dia da visita para o e-mail ngi.roraima.usopublico@icmbio.gov.br. O pedido será analisado conforme disponibilidade de data.

O Parque Nacional do Viruá está localizado no município de Caracaraí, distante 190 km de Boa Vista, sentido BR-174 Sul. Existem placas sinalizando sua entrada pela Estrada Perdida, no KM 322.O Parque tem estrutura básica para receber pessoas de todas as faixas etárias para diversas atividades. Há opção de pernoite com área de camping e redário, mas caso o turista queira utilizar pousadas, existem opções na cidade de Caracaraí. A distância entre o Parque e a cidade de Caracaraí é de aproximadamente 50 km.

Entre os atrativos oferecidos estão a Passarela da Samaúma (instalada para permitir a visitação de uma floresta alagável por pessoas com necessidades especiais e dificuldades de locomoção) e o Mirante da Serra (instalado à 170 m de altitude, permite que o visitante tenha uma visão panorâmica da paisagem do parque). Para mais informações, acesse Visitação no Parque Nacional do Viruá aqui.

Comunicação ICMBiio
Comunicacao@icmbio.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página