Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque Nacional da Canastra é reaberto
Início do conteúdo da página

Parque Nacional da Canastra é reaberto

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 16h34
A visitação à unidade de conservação ocorrerá de forma parcial e com regras.
canastra02
Parque Nacional Serra da Canastra em Minas Gerais. (Foto: Arcevo/ICMBio)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu no dia 1º de outubro o Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. A abertura à visitação ocorrerá de forma parcial e com regras. O acesso à unidade de conservação federal deve ser feito por agendamento prévio. Para isso, o visitante deve indicar a data do período da visita e o quantitativo de pessoas em formulário on-line do portal do Governo Digital (veja aqui).  A unidade reabriu sem a cobrança de ingresso. Porém, a partir do dia 7 de outubro, o ingresso voltará a ser cobrado diretamente na Portaria de acesso (Portaria 4).

O agendamento prévio no Portal do ICMBio continua normalmente, apenas a cobrança que passará a ser na portaria. A entrada ao Parque será pela Portaria 4, onde ficará aberto cinco dias por semana em horário convencional, das 8h às 18h, com entrada até as 16h, com previsão de fechamento às segundas e terças-feiras, exceto feriados. O numero diário de visitantes será limitado a 424 pessoas. O uso de máscara é obrigatório. Será  obrigatória também a realização da aferição da temperatura. Caso uma pessoa apresentar temperatura superior a 37,8°, todas as outras pessoas do mesmo grupo, família ou que estiverem no mesmo veículo serão impedidas de entrar, mesmo com o agendamento efetivado.

Não será permitida a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans no estacionamento interno e funcionará com 1/3 da sua capacidade (ou seja, apenas 3 veículos poderão acessar os quiosques). Outra medida de segurança será a pintura em faixas e instaladas placas de orientação ao distanciamento de 2 metros entre pessoas na portaria e no mirante. Também estará disponível álcool em gel na portaria, aferimento de temperatura e recebimento de orientações.

Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página