Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Centro Tamar seleciona 20 voluntários
Início do conteúdo da página

Centro Tamar seleciona 20 voluntários

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 16h49
O trabalho voluntário é para atuar na base do Tamar, em Guriri, São Mateus (ES).
Voluntários aplicando dinâmica da maquete da restinga reduzida
Voluntários aplicando dinâmica da maquete da restinga. (Foto: Acervo/ICMBio)

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação em Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste (Centro Tamar) abre inscrições de 1º a 9 de outubro para 20 candidatos interessados em atuar como voluntários na Base Avançada do Tamar, em Guriri, São Mateus (ES).

Os pré-requisitos são: área de formação livre, podendo o candidato ter escolaridade de nível médio ou superior; capacidade de comunicação; proatividades; desenvoltura no trabalho em equipe; facilidade de interação com o público; facilidade com o teletrabalho – em função da pandemia (Covid-19); facilidade no uso de ferramentas digitais; gostar de educação ambiental e do trabalho científico.

Além de estarem aptos a realizar atividades via teletrabalho com uso de celulares, tablets e computadores, são exigências: a) ter participado do programa de voluntariado da Base do Centro Tamar de Guriri nos últimos 4 anos; b) ter alguma experiência em produção de texto científico; c) ter alguma experiência em produção de artes visuais ou audiovisuais; d) ter alguma experiência de atendimento ao público, principalmente infantil; e) ter experiência técnica em produção de materiais artesanais que contribua para a capacitação de pessoal na Base do Tamar de Guriri; f) ter alguma experiência em artes, seja música, teatro, contação de histórias, pintura, desenho, etc. Em função da pandemia, o trabalho será remoto/on-line e, posteriormente, quando cessarem os riscos, os voluntários estarão presencialmente na Base.

O voluntário desempenhará uma carga horária de cerca de 4 horas semanais, podendo ser fornecido transporte do ponto de ônibus do bairro de Guriri até a Base do Centro Tamar e vice-versa, quando iniciar o trabalho presencial. Todos receberão treinamento e orientações quanto à atuação na Base. O objetivo do voluntariado é incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas e biodiversidade marinha associada.

Considera-se serviço voluntário no âmbito do ICMBio a atividade não-remunerada, prestada por pessoa física, sem vínculo empregatício, obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Recebimento da Ficha de Inscrição: de 2/10/2020 a 10/10/2020, faça o cadastramento aqui. Basta escolher o Centro para o qual está concorrendo - Tamar/ICMBio. Divulgação do resultado no dia 21 de outubro. Início das atividades como voluntário em 2 de novembro.

Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página