Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio reabrirá Parque Nacional das Araucárias
Início do conteúdo da página

ICMBio reabrirá Parque Nacional das Araucárias

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 09h55
Visitação precisará ser agendada previamente por e-mail

Foto panoramica do PARNA das Araucárias
Parna das Araucárias completa 15 anos de criação. (Foto: Acervo/ICMBio)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabrirá, no dia 19 de outubro, o Parque Nacional das Araucárias, localizado em Santa Catarina. A abertura do parque acontecerá no dia em que a unidade de conservação federal completará 15 anos de criação.

A reabertura será realizada de forma gradual. A visitação obedecerá algumas regras de segurança, como o agendamento prévio por e-mail (ngi.palmas@icmbio.gov.br). Os visitantes poderão ter acesso ao Parque somente pela Portaria Portal Passos Maia - Linha Rio do Poço, que dá acesso às três trilhas abertas à visitação: Trilha das Aves, Cachoeira dos Xaxins e Poço da Espuma.

A visitação das trilhas será realizada por grupos de até 5 pessoas, obedecendo o distanciamento. As pessoas deverão também utilizar máscaras e ter álcool gel. Os grupos serão recepcionados por servidores da unidade, que informarão as normas para visitação e as atividades disponíveis. Ainda, explicarão sobre a importância das medidas de prevenção contra a transmissão da Covid-19.

Na recepção, os visitantes passarão pela medição da temperatura corporal com termômetro infravermelho. Os grupos poderão entrar a cada 30 minutos e deverão retornar em até 2 horas. Serão permitidos por dia até 4 grupos, de 2ª a 6ª feira, e 6 grupos diários aos sábados e domingos. O horário de funcionamento do Parque será das 8h às 17h, sendo que as entradas para a visitação serão permitidas até às 15h.

Comunicação ICMBio
comunicacao@icmbio.gov.br


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página