Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Cepta e Ran realizam acompanhamento de Plano de Ação da Bacia do Rio Paraíba do Sul
Início do conteúdo da página

Cepta e Ran realizam acompanhamento de Plano de Ação da Bacia do Rio Paraíba do Sul

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2011, 09h08
A reunião teve como objetivo acompanhar a implementação de 86 ações

Brasília (14/04/2011) - O Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros Continentais (CEPTA), em parceria com o Centro Nacional de Conservação e Manejo de Répteis e Anfíbios (Ran), realizou a primeira reunião de monitoria do Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Aquáticas Ameaçadas da Bacia do Rio Paraíba do Sul - PAN Paraíba do Sul.

A reunião teve como objetivos o acompanhamento da implementação das 86 ações do plano, distribuídas em 13 grandes metas que tratam da segmentação de hábitats, degradação ambiental, conflitos de uso e sensibilização ambiental; e a definição das áreas relevantes para a conservação das espécies aquáticas ameaçadas da bacia do rio Paraíba do Sul.

Embora elaborado em maio de 2010, o PAN foi publicado no Diário Oficial da União em 17 de dezembro. Nessa publicação já consta um Grupo de Implementação, do qual fazem parte os Pontos Focais escolhidos de acordo com aqueles quatro grandes temas e por trecho da bacia (alto, médio e baixo Paraíba do Sul). Todos os Pontos Focais estiveram presentes; 30% das ações já foram iniciadas e as áreas prioritárias foram definidas nos três estados abrangidos pela bacia.

Mais informações podem ser acessadas diretamente no endereço eletrônico: https://sites.google.com/site/planodeacaoparaibadosul

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página