Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Comunidade recebe orientações sobre onça no Parque Nacional do Iguaçu
Início do conteúdo da página

Comunidade recebe orientações sobre onça no Parque Nacional do Iguaçu

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2011, 11h44
A apresentação foi feita para os moradores e trabalhadores da comunidade

Thayse Lopes
thayse.lopes@icmbio.gov.br

Brasília (19/04/2010) -  Em virtude de aparições da onça monitorada pelo projeto Carnívoros do Iguaçu (CI), nomeada de Pança pelos moradores da comunidade do Remanso Grande, em local próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, foi preparada uma aula para ajudar a população sobre meios de proteção contra ataques do animal.

Promovida em parceria com a Associação Madre Terra, a apresentação foi feita para os moradores e trabalhadores da comunidade nas instalações da própria instituição. Durante a palestra, os moradores foram orientados sobre a importância das onças, suas ameaças, riscos e as principais medidas de segurança.

A atividade foi realizada em caráter experimental,mas já foi avaliado o conhecimento do público através de um questionário entregue aos participantes. As respostas apresentadas mostraram que é necessário ajustes na  composição da palestra com o objetivo de facilitar a comunicação.

Estas ações serão aperfeiçoadas e intensificadas  com o intuito de sensibilizar a população sobre a situação das onças e estreitar sua relação com o Parque.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9289
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página