Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MMA lança inventário sobre poluentes orgânicos
Início do conteúdo da página

MMA lança inventário sobre poluentes orgânicos

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2013, 00h08

Evento será nesta terça, à tarde, no auditório do ICMBio

Brasília (20/05/2013) – O Ministério do Meio Ambiente lança nesta terça-feira (21) durante evento no auditório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília, previsto para começar às 14h, o Inventário Nacional de Fontes e Estimativas de Emissões de Dioxinas e Furanos.

Primeiro resultado obtido pelo MMA para o desenvolvimento do Plano Nacional de Implementação da Convenção de Estocolmo sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs), o documento será base para a elaboração de um plano de ação para redução progressiva das emissões de POPs produzidos não intencionalmente.

Consideras POPs, as dioxinas e furanos são substâncias perigosas, pois permanecem no ambiente por longo tempo e não se degradam facilmente. Esses poluentes passam de uma geração para outra, principalmente por meio da placenta e do leite materno. Além disso, espalham-se por longas distâncias, por meio da atmosfera, oceanos ou espécies migratórias, o que justifica o tratamento do tema por meio de uma convenção internacional.

Serviço:

Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelos e-mails paulo.toledo@mma.gov.br ou camila.boechat@mma.gov.br, enviando apenas nome e CPF.

Confira aqui a programação.

Comunicação ICMBio – (61) 3341-9280 – com Ascom do MMA

Fim do conteúdo da página