Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Parna Serra do Cipó inaugura novo Espaço do Visitante
Início do conteúdo da página

Parna Serra do Cipó inaugura novo Espaço do Visitante

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2014, 13h42

Mapas de trilhas, fotografias e normas de visitação estão disponíveis no local

Cachoeira Grande - Parna Serra do Cipó Flávio Veloso.jpg

Brasília (17/01/2014) – Pensando em receber cada vez melhor a comunidade, o Parque Nacional (Parna) da Serra do Cipó, no estado de Minas Gerais, acaba de inaugurar um novo Espaço do Visitante.

Com a disposição de vários painéis, com os mapas das trilhas, fotografias da natureza, mirantes e rios, além das normas de visitação do parque, o espaço reúne todas as informações com mais qualidade. Ao chegar ao local, o visitante poderá tomar conhecimento sobre o grau de dificuldade das trilhas, tempo médio para realização do percurso, mapa de acesso e atividades que podem ser realizadas em cada local.

No novo Espaço do Visitante há ainda um material com fotos e vídeos sobre as pesquisas já realizadas no Parna, que é atualmente uma das três unidades de conservação (UC) federais mais pesquisadas de todo o Brasil. Em 2013, foram 114 autorizações para pesquisas e 12 para atividades didáticas de ensino superior.

Todos os pesquisadores que exercem este tipo de atividade no Parque Nacional da Serra do Cipó e na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira estão convidados a compartilhar essas informações para que seu trabalho seja divulgado e para que todos conheçam a importância dos mesmos à gestão da UC. Mais informações pelo e-mail parnaserradocipo@icmbio.gov.br.


Comunicação ICMBio

(61) 3341-9291

Fim do conteúdo da página