Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Estação Ecológica do Taim comemora 28 anos com atividades escolares
Início do conteúdo da página

Estação Ecológica do Taim comemora 28 anos com atividades escolares

Publicado: Sexta, 18 de Julho de 2014, 17h46

Cerca de 130 crianças participaram de atividades lúdicas e educativas

Cerca de 130 crianças participaram de atividades lúdicas e educativas

Estação Ecológica do Taim comemora 28 anos com atividades escolares

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

Brasília (18/07/2014) — A Estação Ecológica (Esec) do Taim (RS) comemorou 28 anos com diversas atividades escolares na última segunda-feira (14). Cerca de 130 crianças de três escolas próximas participaram de diversas atividades lúdicas e educativas na sede da Unidade de Conservação, em Atibaia. "O aniversário mesmo será no dia 21, mas as crianças estarão de férias e tivemos que antecipar as festividades", disse o oceanógrafo e analista ambiental, Caio Eichenberger.

Na ocasião, os alunos fizeram trilhas com lunetas e binóculos, tiveram visita orientada ao mini-museu, desenvolveram conhecimentos sobre a fauna e flora por meio de brincadeiras, estudaram as pegadas de animais da região em areia, desenharam e aprenderam sobre a destinação correta do lixo. Para comemorar as quase três décadas de criação, crianças e servidores da Esec lancharam cachorro quente e partiram um bolo, após cantarem parabéns.

O chefe da unidade, Henrique Horn Ilha, explicou que as crianças aprenderam mais sobre a biodiversidade e poderão criar um futuro mais próximo e harmônico não apenas para a região, mas para o meio ambiente. "Estamos em processo de ampliação da unidade e a participação da comunidade nessa iniciativa impacta diretamente na memória afetiva dessas crianças", ponderou Ilha.

As atividades tiveram o apoio da Universidade do Rio Grande (FURG), professoras das escolas e Prefeitura Municipal de Rio Grande.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página