Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Serra das Lontras seleciona voluntários
Início do conteúdo da página

Serra das Lontras seleciona voluntários

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 11h42

Eles atuarão entre maio e dezembro 

Eles atuarão entre maio e dezembro em diversas ações dentro do Parque

© Todos os direitos reservados. Foto: Acervo ICMBio

Brasília (01/06/2015) – O Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra das Lontras, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizado na Bahia, está com inscrições abertas. Os voluntários atuarão no período entre os meses de maio e dezembro, carga horária mínima de 40 horas.

As vagas se destinam a pessoas interessadas em contribuir com a implementação e ordenamento do Parque, preferencialmente graduandos ou recém-graduados nas áreas de Geografia, Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Turismo, Pedagogia, Ciências Sociais ou Comunicação.

Para ser selecionado espera-se que o candidato seja comunicativo e proativo; saiba trabalhar em grupo; tenha compromisso e interesse pela área ambiental; bem como tenha noções básicas de cartografia e informática; boa disposição física para longos trajetos a pé e em meio a climas diferentes – chuvoso, frio, quente.

A equipe de voluntários selecionada atuará nas imediações do Parque, e sua zona de amortecimento (Arataca, Una, São José da Vitória, Buerarema, Jussari) e na sede administrativa da Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado da Bahia (SUEBA)/Comissão Executiva do Plano da Lavoura (Ceplac), em Ilhéus (BA).

Ao todo são ofertadas 25 vagas, sendo 10 para atuação em Consolidação Territorial, prestando apoio às atividades de mapeamento e cadastro ambiental de propriedades rurais localizadas no interior e entorno do Parque.

Outras 10 vagas são destinadas à Gestão Socioambiental, na qual os selecionados prestarão apoio às atividades de mobilização social, sensibilização ambiental, e formação do Conselho Consultivo do Parque.

As cinco vagas restantes são para atuação na área de pesquisa, com o objetivo de colaborar com a gestão de conhecimento no Parque Nacional Serra das Lontras. Ao final da experiência os voluntários receberão um certificado do ICMBio contendo a linha temática de atuação e carga horária referente aos trabalhos prestados ao Parque

Caberá ao Parque viabilizar o transporte dos voluntários até os locais onde serão realizadas as atividades, bem como hospedagem em caso de pernoite no campo. Mas a Unidade de Conservação não arcará com despesas relacionadas à alimentação, hospedagem nas cidades de Ilhéus e Itabuna, nem com o deslocamento dos voluntários de suas cidades de origem até estes municípios. Todos os voluntários selecionados deverão contratar obrigatoriamente um seguro contra acidentes pessoais.

Para se inscrever acesse o link: http://goo.gl/forms/3bSWQTSJAq

Mais informações:
parnaserradaslontras@gmail.com
(73) 3214-3041 e (61) 2028-9894
 
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página