Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Corcovado é eleito como a melhor atração turística
Início do conteúdo da página

Corcovado é eleito como a melhor atração turística

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 18h23

Site de viagens concedeu o prêmio Traveler´s Choice 2015

Site de viagens concedeu o prêmio Traveler´s Choice 2015

© Todos os direitos reservados. Foto: Bernardo Issa

Julia Barroso
julia.barroso@icmbio.gov.br

Rio de Janeiro (03/06/2015) – O Morro do Corcovado fica no Parque Nacional da Tijuca (RJ) e abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno: a estátua do Cristo Redentor. Este cenário mundialmente conhecido acaba de ser eleito como a melhor atração turística do Brasil, vencendo o prêmio Traveler´s Choice 2015, na categoria Atrações. O site de viagens TripAdvisor anunciou na terça-feira (2) os vencedores do prêmio que é anual e baseado nas avaliações e comentários feitos pelos próprios visitantes.

Já no ranking dos melhores pontos turísticos do mundo, o Corcovado ganhou a nona posição, superando importantes marcos, como a Torre Eiffel, na França e Ponte Golden Gate, nos EUA. Na América do Sul, o ponto turístico ficou em segundo lugar, atrás apenas de Machu Picchu, no Peru.

O Parque Nacional da Tijuca é uma das 320 Unidades de Conservação federais administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). "Ainda temos muito o que melhorar, mas avançamos bastante nos últimos anos na organização e qualificação do turismo no Corcovado, o que tem reflexos na satisfação do visitante. O prêmio é um reconhecimento principalmente à beleza do Rio de Janeiro, mas também ao trabalho de gestão da área, coordenado pelo ICMBio com apoio de muitos parceiros", destaca o chefe do Parque, Ernesto Viveiros de Castro.

Notícia relacionada: PARQUE NACIONAL DA TIJUCA: O MENOR E O MAIS VISITADO 

Concessões e infraestrutura

No​s últimos anos o ICMBio assinou novos contratos de concessão dos serviços de transporte, com obrigações ambientais e grandes investimentos em melhorias na infraestrutura. Entre elas, a inauguração de um centro de visitantes no antigo Hotel das Paineiras, a modernização dos trens e a reforma completa da plataforma de chegada ao Corcovado. Estas medidas fazem parte do avanço no processo de ordenamento e qualificação do turismo na área.

Outro desafio é informar ao visitante que o Corcovado está dentro de Um Parque Nacional. Medidas como a utilização das marcas do Parque e do ICMBio nas vans, uniformes e sinalização ajudam as pessoas e fixar essa informação. O próximo passo é instalar exposições que mostrem a importância do Parque e do sistema de áreas protegidas do Brasil.

Sobre o Parque Nacional da Tijuca

O Parque protege a primeira floresta replantada do Mundo, uma infinidade de trilhas e cachoeiras, além de ruínas históricas do tempo das fazendas de café. Tudo isso bem no centro do Rio de Janeiro. O Parque Nacional da Tijuca é, sem dúvida, peça fundamental para fazer do Rio a Cidade Maravilhosa.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página