Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Seminário discutirá boas práticas na gestão de UC
Início do conteúdo da página

Seminário discutirá boas práticas na gestão de UC

Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2015, 11h00

Prazo para inscrição de trabalhos termina em 26 de novembro

Prazo para inscrição de trabalhos termina em 26 de novembro

319- 30 set - elaboração de edital1

Brasília (1º/10/2015) – Estão abertas até o dia 26 de novembro as inscrições para a apresentação de trabalhos no II Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação (UCs), que será realizado entre os dias 22 e 26 de fevereiro, em Brasília (Confira o edital).

Promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e Fundação Gordon and Betty Moore, o seminário tem o objetivo de divulgar e valorizar iniciativas que sirvam de exemplo para a administração das UCs no País.

Além dos servidores do ICMBio, poderão participar do evento gestores estaduais, organizações não-governamentais (ONGs), universidades e demais parceiros do Instituto. Os interessados em mostrar os seus trabalhos devem preencher o formulário de inscrição.  

Para coordenar o seminário, o ICMBio criou, por meio da Portaria nº 44, de 17 de setembro de 2015, grupo de trabalho (GT) formado por servidores do órgão, lotados na Presidência e nas quatro diretorias do Instituto.

Caberá ao GT, entre outras coisas, selecionar os 30 trabalhos que serão apresentados no seminário. Os trabalhos serão, também, reunidos em uma publicação do evento (revista) e inseridos na plataforma digital do ICMBio (www.icmbio.gov.br/praticasinovadoras).

Histórico

O I Seminário de Práticas Inovadoras na Gestão de UC foi realizado em 2014 e reuniu 55 exemplos de boas práticas de gestão das UCs. Nesta segunda edição, a proposta é ter um formato mais aberto e interativo, contando com participação de gestores e instituições parceiras do ICMBio.

A aprovação do edital foi decidida após várias reuniões do grupo de trabalho, que teve muito cuidado e preocupação na elaboração para permitir a inclusão de todas as unidades organizacionais do Instituto e parceiros.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página