Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ICMBIO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO E FEIRA DOS POVOS DO CERRADO
Início do conteúdo da página

ICMBIO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO E FEIRA DOS POVOS DO CERRADO

Publicado: Quarta, 28 de Maio de 2014, 17h56

No evento, serão debatidos temas como a terra, biodiversidade, água e cultura

No evento, serão debatidos temas como a terra, biodiversidade, água e cultura

Brasília (28/05/2014) – Como parte da comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de junho - o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai participar do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, de 05 a 08 de junho, no Complexo Cultural Funarte, em Brasília. O objetivo é chamar a atenção para os principais problemas relacionados ao direito à terra, áreas protegidas e produção agroextrativista.

O encontro é organizado pela Rede Cerrado e 600 organizações de base comunitária. Na ocasião, haverá debates, mesas redondas, seminários, incluindo as manifestações culturais, feira dos produtos da sociobiodiversidade e praça gastronômica, com participação de especialistas, gestores públicos, representantes de organizações da sociedade civil e institutos de pesquisa.

Lideranças dos estados onde há cerrado, como Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, São Paulo e Bahia também marcarão presença. O Governo Federal será representado por diversos órgãos e Ministérios. A intenção é encerrar o evento com diretrizes de uma agenda que garanta o fortalecimento da conservação e uso sustentável do Cerrado.

O evento deve reunir cerca de 700 líderes comunitários e tem o apoio do MMA, MDA, MDS, CONAB, FUNAI, ICMBio, MPF, Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Funarte, EMATER-DF, ISPN, Central do Cerrado, Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, WWF-Brasil, Fundação Palmares, Anvisa, SlowFood, Rádio Cultura FM, Secretaria de Estado da Cultura, GDF, CONAB, INCRA, IBAMA, CESE e UnB.

Serviço:

VIII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado

Data: De 05 a 08 de junho de 2014

Local: Complexo Cultural Funarte, Eixo Monumental, em frente à Torre de TV

Mais informações:

(61) 9949-6926 ou 8201-3536
contato@redecerrado.org.br
www.redecerrado.org.br

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9290

registrado em:
Fim do conteúdo da página