Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chapada dos Veadeiros recebe 350 fotos em concurso fotográfico
Início do conteúdo da página

Chapada dos Veadeiros recebe 350 fotos em concurso fotográfico

Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 19h29

As 20 melhores fotografias estão em exposição até o fim de outubro no Parque Nacional

As 20 melhores fotografias estão em exposição até o fim de outubro no Parque Nacional

Chapada dos Veadeiros recebe 350 fotos em concurso fotográfico

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

Brasília (11/10/2014) — O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) recebeu 350 fotos no concurso fotográfico "Encantos do Cerrado", promovido pela Unidade de Conservação (UC) nos meses de julho e agosto. Ao todo, foram selecionadas 20 fotos para compor exposição montada no auditório do Centro de Visitantes do Parque. A exposição começou no Dia do Cerrado, em 11 de setembro, e ficará aberta ao público até o fim de outubro.

Saiba mais sobre o concurso fotográfico clicando aqui

As fotos selecionadas também farão parte do banco de imagens do Parque para serem utilizadas, futuramente, em materiais educativos, informativos, folders, banners e outras peças gráficas com o intuito de divulgar as belezas naturais e culturais da região. "Esse foi o primeiro concurso e foi um sucesso. Recebemos 80 inscrições de pessoas do Brasil inteiro, um número muito acima do que esperávamos", comemorou Carla Guaitanele, chefe da unidade.

Concorreram fotografias relacionadas às paisagens, fauna, flora, espécies ameaçadas e aspectos culturais do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Em cada categoria, foram selecionados os quatro melhores trabalhos para serem expostos.

Os vencedores de cada categoria ganharam hospedagem, com direito a acompanhante, na Chapada dos Veadeiros. Os segundos colocados também foram brindados com um jantar para casal. "O objetivo do concurso foi dar visibilidade para as excelentes fotos que temos do Parque, promover a UC e integrar o entorno", finalizou Carla.

Sobre o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Com uma área de 65,5 mil hectares de cerrado, o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do estado de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. A Unidade de Conservação possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d´água, rochas com mais de um bilhão de anos e paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. 

O parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local, e foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além da conservação, a UC tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.

Como chegar

O acesso ao Parque Nacional pode ser feito pela BR-020, saindo de Brasília em direção à Formosa (GO). No trevo, o turista/visitante deve seguir à esquerda por 220km pela GO-118 em direção a Alto Paraíso de Goiás. Deste ponto, toma-se a esquerda pela GO-239 por mais 36 km, no momento em fase de asfaltamento (22 km prontos), chegando-se à Vila de São Jorge, portal de entrada do parque. A Unidade fica a 260 km de Brasília-DF e a 480km de Goiânia-GO.

O endereço da unidade é: Rodovia GO 239 Km 39, Distrito de São Jorge. Alto Paraíso de Goiás. CEP 73770-000.

registrado em:
Fim do conteúdo da página