Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ICMBio abre 10 vagas para trabalho voluntário no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

ICMBio abre 10 vagas para trabalho voluntário no Rio de Janeiro

Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2014, 16h45

Inscrições podem ser feitas, exclusivamente pela internet, de 29/10 a 07/11

Inscrições podem ser feitas, exclusivamente pela internet, de 29/10 a 07/11

ICMBio abre 10 vagas para trabalho voluntário no Rio de Janeiro

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

Brasília (22/10/2014) — O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu dez vagas para trabalho voluntário no Parque Nacional da Serra da Bocaina (RJ). O objetivo é fortalecer o trabalho da equipe gestora da Unidade de Conservação (UC), aumentar a participação social e sensibilizar as pessoas sobre a importância do Parque para a conservação da Mata Atlântica, principal bioma da região.

Ao todo, são dez vagas para a área de Uso Público. Os voluntários devem ser comunicativos, proativos, compromissados e gostar de trabalho em grupo. Entre outras atividades, os escolhidos farão o controle de trilhas e contagem de visitantes entre 29/12/2014 e 02/01/2015, para ordenar a UC durante o feriado de ano novo. Serão aproximadamente dez horas de trabalho por dia.

"Para essa atividade, em especial, não precisa ter formação específica em nenhuma área, basta ter vontade e interesse pela área ambiental", explicou Maristela Resendes, analista ambiental responsável pelo Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Duas das oportunidades são específicas para moradores de Paraty (RJ). Existem alojamentos dentro do Parque Nacional para o uso dos voluntários, mas é necessário levar roupa de cama e itens de higiene pessoal. Serão oferecidos, no local, café da manhã, lanche reforçado durante o dia, almoço e jantar. "Não temos como viabilizar transporte dos voluntários entre suas cidades até o município onde serão exercidos os trabalhos", comentou a analista ambiental.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet de 29 de outubro até 07 de novembro. O endereço eletrônico para preencher o formulário é http://goo.gl/fyig4m. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 21 de novembro.

"Todos os inscritos receberão um email com o resultado da seleção, então atenção à caixa de spam", alertou Maristela. Os voluntários receberão, ao final das atividades, um certificado do ICMBio informando a área temática de atuação e carga horária.

INSCRIÇÕES DE 29/10/2014 A 07/11/2014

Mais informações pelo e-mail: voluntariado.pnsb@icmbio.gov.br ou pelo telefone (24) 3371-3056.
Formulário para inscrição: http://goo.gl/fyig4m

registrado em:
Fim do conteúdo da página