Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chapada dos Veadeiros participa de encontro sobre manejo do fogo
Início do conteúdo da página

Chapada dos Veadeiros participa de encontro sobre manejo do fogo

Publicado: Quinta, 11 de Dezembro de 2014, 10h42

O evento começou nesta quarta-feira (10) e acontecerá até a próxima sexta-feira (12)

O evento começou nesta quarta-feira (10) e acontecerá até a próxima sexta-feira (12)

Chapada dos Veadeiros participa de encontro sobre manejo do fogo

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

Brasília (11/12/2014) — O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está participando do II Encontro de Pesquisadores e Sociedade da Chapada dos Veadeiros (GO).

O tema central do evento, que começou nesta quarta-feira (10) em Alto Paraíso de Goiás, é Pesquisa e Manejo do Fogo na Unidade de Conservação (UC). O evento acontecerá até esta sexta-feira (12).

"Esta é uma iniciativa do Conselho Gestor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e conta com o apoio da Fundação Boticário, Embaixada da França, Universidade de Brasília, ICMBio e Ministério do Meio Ambiente (MMA)", destacou a analista ambiental e chefe do Parque, Carla Cristina de Castro Guaitanele.

O coordenador de Emergências Ambientais do ICMBio, Christian Berlinck, é um dos palestrantes do evento e abordará o tema "Manejo integrado e adaptativo do fogo: situa~çao atual e perspectivas futuras". Também estão na programação assuntos como "A realidade local e o fogo na Chapada dos Veadeiros", "Experiência da sociedade com o fogo na Chapada dos Veadeiros", "Gestão social do fogo" e "Incêndios de origem natural".

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. "A natureza não está preparada para se defender do fogo, mas nós podemos fazer isso por ela", concluiu Guaitanele.

registrado em:
Fim do conteúdo da página