IV Reunião do Comitê de Coordenação Conjunta do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão

O novo Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes, Pedro da Cunha Menezes, destacou a importância do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão para o ICMBio e para a consolidação do instrumento “corredor ecológico” no Brasil durante a abertura da Reunião de Coordenação Conjunta do projeto, em Brasília. Menezes ainda reconheceu o trabalho e agradeceu a participação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) no projeto, bem como sua colaboração com a conservação da biodiversidade brasileira.

Participaram da 4a. Reunião do Comitê de Coordenação Conjunta do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão, representante da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), da Diretoria de Área Protegidas (DAP/MMA), o coordenador da cooperação técnica do Japão no Brasil, o representante da Embaixada do Japão no Brasil e a equipe da JICA – Brasil.
Art 4

Allan Crema, chefe da Divisão de Mosaicos e Corredores Ecológicos do ICMBio apresentou os avanços do projeto em 2011 e  o plano de trabalho para 2012, elaborado pela Coordenação Conjunta do Projeto, que envolve o ICMBio e as OEMAS da Bahia e do Tocantins.

O chefe dos peritos da JICA, Koji Asano, listou recomendações para a avaliação intermediária do Projeto (2011) e anunciou a escala de trabalho dos peritos da agência para 2012. 

Autor: James Possapp.