(Foto: ICMBio)

Biodiversidade

(Foto: ICMBio)

Região do Jalapão

(Arte: ICMBio)

Cooperação Técnica

Leia Mais
  • Domingo

    Chuva

    34 °C

    21 °C

  • Segunda-Feira

    Chuva

    32 °C

    22 °C

Mateiros - TO

  • Sexta-Feira

    Parcialmente Nublado

    32 °C

    22 °C

  • Sábado

    Chuva

    31 °C

    22 °C

como-chegar


São Félix do Tocantins realiza Consulta pública para criação de UC municipal

A prefeitura de São Félix do Tocantins promoveu no dia 05/05 consulta pública para a apresentação dos estudos preliminares para criação da primeira unidade de conservação de proteção integral municipal do Tocantins: o Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono.

Artigo 02   Consulta publica V2

A comunidade local, representantes de instituições públicas e privadas, ambientalistas, empresas de turismo e do agronegócio discutiram a proposta e fizeram questionamentos para o consultor da JICA responsável pelos estudos, Renato Santos. O projeto Corredor Ecológico apóia a iniciativa desde a identificação da áreas críticas para preservação e deve ainda custear a elaboração do plano de manejo da unidade.

Artigo 02   Consulta publica Renato V2

A UC tem como objetivo promover e regulamentar o potencial ecoturístico e paisagístico do Rio Sono e ainda contribuir com a preservação e recuperação da paisagem e dos remanescentes naturais. Sua área está limitada ao norte pelas áreas de preservação permanente (APPs) associadas ao rio e à topografia ao longo do Rio Soninho; ao sul pelos limites do Parque Estadual do Jalapão, também coincidente com a divisão municipal de São Félix do Tocantins com o município de Mateiros; à leste pela Praia do Alecrim e à oeste pela confluência do Rio Soninho com o rio novo.
 

Processo participativo

Comentários e questionamentos sobre a Unidade de Conservação deverão ser dirigidos ao Secretário de Turismo e Meio Ambiente de São Félix, sr. Carlos Irael Ribeiro, até o dia 25 de maio de 2012.
 

Rafting inaugural

Com o apoio da ONG Instituto Cooperar e da operadora de turismo Rota da Iguana, técnicos envolvidos no projeto realizaram a descida inaugural de um trecho do rafting, da praia do Alecrim até a cachoeira das Araras.  O Sr. Magdal, proprietário rural são felense, acompanhou o grupo e pôde apreciar um pouco da beleza cênica do Rio Sono. “Esse parque vai ser muito bom, a gente precisa preservar mesmo as beiras do rio, preservar essa beleza toda que temos aqui. É isso que as pessoas querem ver” afirma. 


Autor: James Possapp 


Leia mais

AGENDA

Calendário de atividades

Leia mais

DOWNLOADS

Arquivos, imagens e documentos

Leia mais

Web-GIS

Mapas para aplicações técnicas

Leia mais

PARCEIROS

Conheça quem são os nossos parceiros