AVALIAÇÃO DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS SERPENTES DO BRASIL: CONSULTA AMPLA

AVALIAÇÃO DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS SERPENTES DO BRASIL: CONSULTA AMPLA

O processo de avaliação do estado de conservação da fauna, cujo resultado subsidia a atualização da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção, é coordenado pelo ICMBio, e a avaliação da herpetofauna é conduzida pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN/ICMBio).

O segundo ciclo de avaliação das serpentes do Brasil está em andamento. Todas as espécies conhecidas para o Brasil serão avaliadas em novembro de 2019. Clique aqui para acessar a lista das espécies.

Está aberta a etapa de Consulta Ampla. A Consulta Ampla é uma etapa importante do processo, na qual qualquer pessoa pode contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência e informações sobre ameaças.

Para participar da consulta, acesse o Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE) clicando no link https://salve.icmbio.gov.br/salve-consulta/. É necessário registrar-se e efetuar login para visualizar as fichas das espécies e enviar contribuições.

A Consulta Ampla ficará aberta até 30 de setembro de 2019.

Desde já, agradecemos!! Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}