Teses e Dissertações

Autor(es)

Ano

Título

Curso/Instituição

Helena Gurjão Pinheiro do Val

Orientador: Dr. Marcos Eduardo Coutinho.

2021 Dinâmica populacional e ecologia de nidificação do jacaré-açu Melanosuchus niger (Spix, 1825) na Reserva Extrativista Lago do Cuniã – Rondônia, Brasil link Dissertação aprovada em maio de 2020 pela Universidade Federal De Minas Gerais, Instituto de Ciências Biológicas, Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre.

Karen Carolina Da Silva

Orientador: Dr. Marcos Eduardo Coutinho.

2020 Uso do habitat em três espécies simpátricas de crocodilianos (Crocodylia, Alligatoridae) na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, Amazônia. link Dissertação aprovada em maio de 2020 pela Universidade Federal De Minas Gerais, Instituto de Ciências Biológicas, Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre.

Flávia Regina de Queiroz Batista

Orientação: Dr. Laerte Guimarães Ferreira Júnior. Coorientação: Mário Barroso Ramos Neto.

2019 Manejo e monitoramento de impactos sobre o ecossistema em áreas protegidas de Cerrado: estrutura da vegetação, gramíneas exóticas incêndios. link Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento – Lapig/UFG para obtenção do título de Doutor em Ciências Ambientais.

Carlos Roberto Abrahão

Orientação: Dr. Ricardo Augusto Dias

2019 Estratégias para o manejo do teiú (Salvator merianae), um lagarto invasor no Arquipélago de Fernando de Noronha, PE, Brasil. link Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, para obtenção do título de Doutor em Ciências.

Rafael Martins Valadão

Orientação: Dr. Daniel de Paiva Silva.
Coorientação: Dra. Lara Gomes Côrtes.

2019 Conservação dos quelônios continentais no Brasil. link Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado do Instituto Federal Goiano para obtenção do título de Mestre em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado.

Ana Paula Gomes Lustosa

Orientação: Dr. José Roberto Ferreira Alves Júnior.

2018 Aspectos Reprodutivos da tartaruga-da-Amazônia Podocnemis expansa (Schweigger, 1812) (Testudines, Podocnemididae) na Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia. link Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado do Instituto Federal Goiano para obtenção do título de Mestre em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado.

Tiago Quaggio Vieira

Orientação: Dra. Daniela de Melo e Silva.
Coorientação: Dr. Alessandro Ribeiro de Morais.

2017 O Ensaio Cometa e a espécie Hypsiboas albopunctatus (Spix, 1824) como ferramentas de avaliação de qualidade ambiental em uma Unidade de Conservação Federal inserida no Cerrado Goiano. link Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal da Universidade Federal de Goiás (UFG) para obtenção do título de Mestre em Biodiversidade Animal.

Vitor Souza Borges

Orientação: Dra. Paula Cabral Eterovick.
Coorientação: Dr. Daniel Cardoso de Carvalho e Dr. Marcos Eduardo Coutinho.

2014 Caiman latirostris (Daudin, 1802) phylogeography and applications for its conservation. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Biologia de Vertebrados da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) para obtenção do título de Mestre em Biologia de Vertebrados.

Luiza Figueiredo Passos

Orientação: Dr. Robert Young.
Coorientação: Dr. Marcos Eduardo Coutinho.

2012

Análise de crescimento e demografia de Caiman latirostris no reservatório de Três Marias, Estação Ecológica de Pirapitinga, MG, Brasil.

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Biologia de Vertebrados da Pontifícia Universdidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) para obtenção do título de Mestre em Biologia de Vertebrados.

Carlos Roberto Abrahão

Orientação: Dra. Albertina Pimentel Lima.
Coorientação: Dr. Gonçalo Nuno Côrte-Real Ferraz de Oliveira.

2007

Efeito de riachos, chuva e disponibilidade de presas na ocorrência de Bothrops atrox (serpentes: viperidae) em uma área de 25 km² na amazônia central. link

Dissertação apresentada ao Programa Integrado de pós-graduação em Biologia Tropical e Recursos Naturais, INPA/UFAM, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Ecologia.

Vera Lúcia Ferreira Luz

Orientador: Prof. Dr. José Henrique Stringhini

2000

Avaliação do Crescimento e Morfometria do Trato Digestivo de Podocnemis expansa (Tartaruga-da-Amazônia) Criada em Sistema de Cativeiro em Goiás link link

Dissertação apresentada à Escola de Medicina Veterinária da UFG

Grau de Mestre em Medicina Veterinária. Área de Concentração em Produção Animal.