Boletim Técnico Científico

 

boletim

O periódico Boletim Técnico-Científico do Cepnor é o meio de comunicação técnico-científico do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Norte (Cepnor) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com sede em Belém, Estado do Pará, Brasil, tendo publicação anual. Sua distribuição para diversas instituições nacionais e estrangeiras é gratuita, pelo que se pede permuta, o que faz deste intercâmbio a principal fonte geradora do acervo da biblioteca do Cepnor.

O Boletim-Técnico Científico do Cepnor está dedicado à publicação de pesquisas relacionadas com a geração de conhecimentos voltados para a explotação sustentável dos recursos aquáticos naturais renováveis da Amazônia. Os seguintes principais campos de pesquisa são objeto dos artigos nele publicados: Oceanografias Pesqueira, Física e Química, Geologia e Geoquímica Marinha, Biologia, Bioecologia, Dinâmica Populacional, Aqüicultura, Prospecção Pesqueira, Tecnologia do Pescado e Sócio-Economia.

O primeiro volume do Boletim Técnico-Científico do Cepnor foi publicado do ano de 2001, encontrando-se no seu 7° ano de publicação, com registro no ISSN sob o número 1676-5664 e no CDU com o número 639.2 (05)

Atualmente o periódico é de responsabilidade da Universidade Rural da Amazônia - UFRA, sendo assim aqui nesse site você encontra até o Volume VI. As próximas edições podem ser encontradas no site da Universidade com o nome Tropical Journal of Fisheries Sciences

No Menu ao lado, você consegue navegar pelas edições de 2001 até 2021.