Programa Arpa chega às redes sociais para incrementar diálogo

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), depois de alcançar resultados significativos no território amazônico, chega, agora, às redes sociais. A ativação da fan page no facebook e do perfil no twitter faz parte da nova estratégia de comunicação do projeto, que visa, entre outras coisas, uma aproximação maior com a sociedade civil por meio da divulgação de notícias, dados, publicações e outros conteúdos gerados no âmbito do Arpa.

Para o coordenador da Unidade de Coordenação do Arpa (UCP), Sérgio Carvalho, os canais digitais são um espaço privilegiado para promover a divulgação do programa. "Nas redes sociais, teremos a oportunidade de dialogar com estudantes, professores, pesquisadores e outros atores da área ambiental, e também poderemos alcançar pessoas que não fazem parte desse universo e, ainda assim, podem se sensibilizar com a questão da conservação", disse.

ATUALIZAÇÃO DIÁRIA

Os conteúdos das redes sociais serão atualizadas diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados. Esses também serão espaços de diálogo entre cidadãos, Unidades de Conservação e gestores do Programa. Acesse o facebook e o twitter e fique por dentro das notícias, informações e novidades do Arpa.

O Arpa foi criado em 2002, com o objetivo de promover a conservação da biodiversidade amazônica do Brasil. A partir da sua criação, da expansão e do fortalecimento de Unidades de Conservação (UCs), persegue a meta de proteger 60 milhões de hectares, assegurar recursos financeiros para a gestão das áreas preservadas e promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia. O programa já apoia 95 UCs e colabora, substancialmente, para a proteção da biodiversidade amazônica, o equilíbrio climático e a diminuição do aquecimento global e das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.

Fonte: site do MMA