Processo Seletivo 2023 - Agente Temporário Ambiental - Brigadista

Processo Seletivo 2023 - Agente Temporário Ambiental - Brigadista

O Parque Nacional do Caparaó comunica que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para formação e contratação  Agentes Temporários Ambientais - Brigadistas, para atuarem na Unidade.

As inscrições serão realizadas presencialmente na SEDE ADMINISTRATIVA em Alto Caparaó – MG, no período de 24 DE ABRIL  A 19 DE MAIO, das 08 às 12 e das 13 às 16 horas ou por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando o ASSUNTO: SELEÇÃO DE BRIGADA PARNA CAPARAÓ 2023 – NOME DO CANDIDATO.

Alguns requisitos mínimos deverão ser atendidos, tais como: ter mais de 18 (dezoito) anos; residir, preferencialmente, no entorno da Unidade de Conservação; não exercer cargo/função/emprego público ou privado, veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos.

A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO, juntamente com os documentos exigidos, com cópias legíveis, sob o risco de Não aceitação, não sendo necessária a autenticação cartorial.

FIQUE ATENTO para os documentos necessários para a sua inscrição e tenha cuidado em manter os documentos legíveis ao xerocá-los ou digitalizá-los:

Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada. (Item 2.3 do Edital)

Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade) – documento original e cópia. (Item 2.4.1)

CNH (categorias B, C, D ou E) - Apenas para a vaga de Chefe de Esquadrão. (Item 2.4.2)

Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "APTO a participar do processo seletivo e realizar as atividades físicas", emitido nos últimos 30 (trinta) dias– documento original e cópia. (Item 2.4.3)

Tipagem Sanguínea e Fator RH – documento original e cópia. (Item 2.4.4)

Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato – documento original e cópia. (Item 2.4.5)

Comprovante de Escolaridade - cópia - ou declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever. (Item 2.4.6)

Certidões de antecedentes criminais da Policia Civil local e da Policia Federal, e certidões criminais das Justiça Estadual e Federal da jurisdição onde ocorrerá a contratação. (Item 2.4.7)

OBS.: A ficha de inscrição e toda documentação relacionada nos itens 2.3 e 2.4 deverão ser entregues no ato de inscrição. Apenas no caso das inscrições realizadas por meio eletrônico os originais deverão ser apresentados no ato da contratação. No caso de inscrição por meio presencial, a documentação original deverá ser apresentada para conferência no ato de inscrição.

Seguem abaixo alguns links para o acesso rápido a informações importantes:

Edital

Documentos necessários para inscrição

Ficha de inscrição (Brasileiros)

Cronograma do processo de seleção