FLONA de Ipanema abre seleção para voluntários

A Floresta Nacional de Ipanema abriu nova chamada para seleção de voluntários para apoiar as atividades de visitação.

A Chamada 0007/2022 ICMBio Iperó terá atividades presenciais na Floresta Nacional de Ipanema, aos domingos e feriados dos meses de maio e junho. As tarefas incluem a orientação dos visitantes e o levantamento de dados nas áreas abertas à visitação, como o Centro de Visitantes, museu, sítio histórico, trilhas, áreas de lazer e outras.

São dez vagas para pessoas com mais de 18 anos, que tenham completado, pelo menos, o ensino médio e gostem de trabalhar com o público. Não é necessário ter formação na área ambiental.

O local de concentração para distribuição das tarefas diárias será o Centro de Visitantes e é preciso que o(a) voluntário(a) tenha meios próprios para chegar até ele. Apenas o transporte até o local da atividade, quando for necessário ser feito por veículo, será providenciado pela FLONA de Ipanema.

O Edital da Chamada 0007/2022 ICMBio Iperó está disponível na área do Voluntariado no site do ICMBio, que você pode encontrar, clicando aqui. Para ler o Edital é preciso estar cadastrado no Sistema Voluntariado ICMBio (cadastro simples) e para se inscrever é preciso completar o cadastro.

As inscrições estão abertas até dia 19 de maio.