Horário de entrada na Floresta Nacional de Ipanema muda em 2023

A partir do dia 03 de janeiro de 2023, o horário de entrada na Floresta Nacional de Ipanema passa a ser das 8h às 15 horas. A permanência continua sendo até às 17 horas.

A mudança foi pensada para que o visitante tenha possibilidade de fazer a visita com tranquilidade, mesmo que entre próximo do horário de funcionamento. Com cerca de duas horas para realizar o passeio, será possível conhecer o sítio histórico ou fazer uma caminhada curta na trilha das Cigarras, tirar fotografias e visitar o acervo do espaço expositivo.

Para percorrer os circuitos mais longo, a pé ou de bike e subir até o Monumento a Varnhagen, no Morro Araçoiaba, é preciso ter mais tempo e recomendamos chegar na parte da manhã, para aproveitar as horas mais frescas do dia.

A Floresta Nacional de Ipanema tem várias possibilidades de passeios, inclusive com acompanhamento de condutores autorizados, que podem tornar a visita ainda mais interessante. Eles também oferecem passeios fora dos horários normais da visitação, como acampamento e passeios ao nascer e pôr-do-sol. Você encontra mais sobre os atrativos da Floresta e os contatos dos condutores no Guia do Visitante.

Acompanhe nossas atividades e comunicados pelo Instagram @flona_ipanema

Esperamos sua visita!