Projeto Guardiões do Peixe-Boi

IMG 0759Inspirado nos programas ¨Junior Rangers¨ (Guarda Parques Junior) e ¨Every Kid in a Park¨ (toda criança no parque), desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos, o projeto 'Guardiões do Peixe-boi' tem como objetivo promover a sensibilização de crianças para se tornarem guardiãs do Peixe-Boi e seus habitats naturais.

A proposta tem como público-alvo alunos do ensino fundamental II da rede pública municipal na região da APA Costa dos Corais.

IMG 1284

De forma prática, a ação consiste no desenvolvimento de atividades de educação ambiental que promovem o sentido de pertencimento e participação das crianças na conservação do Peixe-boi marinho.

 

A primeira edição do projeto foi realizada no município de São Miguel dos Milagres no ano de 2019. Saiba mais assistindo ao vídeo que conta um pouco sobre o desenvolvimento dessa experiência piloto:

Assita ao vídeo do Projeto clicando aqui

 

Você pode ver e baixar nosso material didático, que vai te ajudar a mergulhar junto com a gente no universo da conservação do Peixe Boi marinho.

- Vídeo didático Guardiões do Peixe-Boi.
- Vídeo visita guiada na base do ICMBio em Porto de Pedras.
- Vídeo com depoimentos dos guardiões do Peixe-Boi espalhados pelo Brasil (em construção...).
- Link para Cartilha Digital (em construção...).

 BAnner geral menor  Banner tratadores menor
 BAnner ASSU menor  BAnner NETUNO menor

 

 

 

IMG 1598 IMG 1254 IMG 2238