Nova Estação Meteorológia é Instalada na Parte Alta do Parque

Estação Posto Marcão, 2469 metros de altitude

Estação Massena, 2584 metros de altitude

 

O Parque Nacional do Itatiaia recebeu a doação de uma estação meteorológica automática do grupo "Brasil Abaixo de Zero" (www.abaixodezero.com).

A estação meteorológica mais alta do Brasil hoje faz parte do presente do Parque. Instalada a 2584 metros de altitude, no Massena, ela foi doada por um grupo de pessoas com o interesse em monitorar e conhecer melhor o clima, neste que é o primeiro Parque Nacional criado no Brasil.A estação envia os dados de temperatura, chuva e vento em tempo real para a internet, trazendo uma visibilidade maior do que é o clima no Parque para as pessoas do mundo todo, no conforto de suas residências. Trata-se de um equipamento importado, da mais alta tecnologia, entre os melhores do mundo.

Os dados gerados pela estação são atualizados a cada 5 minutos. Outra estação meteorológica fica perto do Posto Marcão, que fica a 2469 metros de altitude. Essas informações trazem importante contribuição para as pesquisas científicas do Parque, para a prevenção e combate a incêndios florestais e para as atividades de visitação do Parque.

 

Para voltar para a página inicial, clique aqui.

Para voltar para a página de notícias, clique aqui.