Vídeos

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Compartilhar conhecimentos e qualificar a atuação dos pescadores e pescadoras nos espaços de participação social junto à gestão das Unidades de Conservação. Fortalecer o protagonismo e a organização comunitária, promover práticas sustentáveis na pesca artesanal e a melhoria da qualidade de vida.



INTEGRAÇÃO REGIONAL

Trocar experiências e promover a cooperação para a solução de problemas comuns. Incentivar práticas de uso sustentável dos recursos pesqueiros associadas à conservação da biodiversidade nas Unidades de Conservação.

 

PARCERIA PESCA E UC

Integrar as comunidades na gestão dos territórios protegidos e construir acordos para a conservação e uso sustentável dos recursos pesqueiros. Reconhecer o papel dos pescadores artesanais e do conhecimento ecológico local na conservação da sociobiodiversidade.

 

MULHERES NA PESCA

Reconhecer e valorizar a importância da mulher em toda a dinâmica e cultura da pesca. Dar visibilidade à identidade da mulher pescadora e estimular o seu protagonismo nos espaços de participação social.

 

PERSPECTIVAS DE FUTURO

Fortalecer a pesca artesanal e integrar as comunidades na gestão das Unidades de Conservação. Fortalecer os jovens e mulheres, apoiar a organização comunitária e roteiros locais de turismo comunitário, ampliar as parcerias locais e monitorar a pesca artesanal.