Parte Alta e Sedes - Funcionamento normal a partir de 26 de março de 2024.

Prezados(as), visitantes.

ATUALIZAÇÃO - 25 DE MARÇO

Informamos que, as sedes de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, encontram-se com o funcionamento normal a partir de 26 de março.

Parte Alta - Montanhas Sino e Açu (sedes Teresópolis e Petrópolis), liberada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Considerando a previsão de riscos de enchentes e deslizamentos de terra, com tempestades eletromagnéticas (raios e trovões) do CEMADEN, o acesso à parte baixa (camping) e parte alta - sedes Teresópolis e Petrópolis (Sino, Açu, Travessia e etc.) estará fechada para atividades de montanhas.

Por este motivo as reservas de pernoite estão canceladas no período de 22 a 24 de março

As condições nas demais áreas de visitação serão monitoradas e fechamentos podem ocorrer a qualquer momento.


Visitantes agendados podem entrar em contato via e-mail para esclarecimentos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ATUALIZAÇÃO DIA 23/03:
Informando que, devido às chuvas intensas que atingem a região serrana, por questões de responsabilidade e segurança pública as 3 sedes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos seguem fechadas à visitação no dia de hoje (23/03).
Nossas equipes estão mobilizadas para ações dentro da Unidade de Conservação ou em atendimento a outras áreas que necessitem apoio.

A reabertura do Parque será avaliada conforme as condições climáticas para o dia de amanhã. Aguardem atualização.