Construções irregulares são demolidas no interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina em Angra dos Reis/RJ

Demolicoes sitio serenga ANG - PNSBDuas construções irregulares foram demolidas no Sítio Serenga, em Angra dos Reis/RJ no interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina no dia 29 de maio de 2023. As casas estavam desabitadas e os mandados de demolição foram entregues com duas semanas de antecedência para as responsáveis pelas edificações, de forma que elas tivessem tempo de desocupar os imóveis.

"Essa região do Parque Nacional da Serra da Bocaina é objeto de atenção do ICMBio há muitos anos por ser alvo de invasões e construções irregulares. Ações como esta são importantes para evitar que novas pessoas construam no interior da unidade", destaca o chefe do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Paraty, Anderson de Oliveira Nascimento. As demolições são resultado de ação judicial, que tramitavam na justiça desde 2013.

Um dos imóveis estava desabitada e bem deteriorado, com rachaduras estruturais aparentes. O outro era uma casa de Demolicoes sitio serenga ANG - PNSB 2veraneio, cujos pertences foram provisoriamente acondicionados na casa de uma vizinha.

A ação foi coordenada pelo NGI ICMBio Paraty em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e a Polícia Federal, em apoio à Justiça Federal.

NGI ICMBio Paraty

Fotos: NGI ICMBio Paraty