Conselho gestor celebra a aprovação do plano de manejo

Paraty (27/06/2018) - O Conselho gestor da APA de Cairuçu (Conapa) se reuniu nesta terça-feira (26) para acolher o novo plano de manejo da unidade, aprovado pela portaria ICMBio nº 533, de 28 de maio de 2018.

Depois de chancelado pelo conselho em 10/04, o plano passou por diferentes instâncias dentro do ICMBio, quando foram feitas pequenas adequações no texto.

A versão final foi apresentada nesta reunião ordinária, que contou com a presença da maioria dos conselheiros. "Alguns esclarecimentos em relação às mudanças feitas em Brasília foram necessários tendo em vista a construção coletiva do plano", pontuou a chefe da APA, Lilian Hangae, que conduziu a apresentação.

Ao final do encontro foram colocados também os próximos passos e perspectivas de gestão com os projetos a serem desenvolvidos pela APA, a necessidade de alinhamento do plano de ação do Conapa com o planejamento e detalhamento de ações voltadas para a comunidade. "A aprovação é uma conquista de todos, e é importante que os conselheiros tenham certeza de que sua participação foi decisiva nesse processo. A celebração é de toda a comunidade", concluiu Lilian.

RConapa plano-manejo2

Foto: Bruno Gueiros