Treinamento de servidores do MAPA no CEPSUL

Servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizaram treinamento sobre fraude em produtos da pesca e aquicultura entre os dias 18 e 20 de março do presente ano. Parte deste treinamento ocorreu nas dependências do CEPSUL.

Com o aumento no número de fraudes em produtos da pesca e aquicultura, o MAPA observou a necessidade de treinar fiscais que trabalham com esses setores. Para tanto, reuniu em Itajaí, servidores de norte a sul do país. Foram três dias de treinamento, sendo dois deles, no CEPSUL. O centro cedeu sua área de laboratório para as aulas práticas de identificação de espécies de interesse comercial e substituições e diferenciação de atuns, bonitos e sardinhas.

Além da fraude, outro problema que os fiscais se deparam é com a captura de espécies proibidas. Em função de haver dificuldade na identificação de tais espécies e a quem recorrer, os servidores do CEPSUL apresentaram aulas teóricas sobre espécies ameaçadas e qual procedimento em caso de observação de captura das mesmas, além de aulas práticas de identificação das principais espécies ameaçadas de interesse comercial.

A parceria entre MAPA e CEPSUL foi muito positiva durante o treinamento e pode ser estendida em ações futuras.

img 19 03 14 Harry MAPA 11 img 19 03 2014 Roberta MAPA 36
img 19 03 2014 Roberta MAPA 13 img 20 03 14 MAPA 1