Cepsul participa da Semana do Meio Ambiente de Itajaí

Na semana de 08 a 12 de junho o Cepsul participou da 20ª Semana do Meio Ambiente de Itajaí promovida pela Fundação do Meio Ambiente da cidade (FAMAI).

O objetivo do evento foi de sensibilizar e propagar ações sustentáveis. Durante a semana foram realizadas diversas atividades educativas para a comunidade, como palestras, mostras de trabalhos, ciclo-turismo e visitas técnicas em Unidade de Conservação, instituições públicas e entidades privadas que desenvolvem projetos voltados à preservação do Meio Ambiente e Educação Ambiental.

O Cepsul participou abrindo espaço para visitação de estudantes de 6 a 11 anos. As crianças assistiram a um vídeo educativo sobre alguns espécimes que compõem a fauna marinha do Brasil. Após o vídeo, eles puderam visualizar os mesmos e vários outros exemplares da coleção didática do Cepsul. No final da visita, também foram apresentados alguns petrechos de pesca expostos no pátio do Centro.

Na quarta-feira, 10 de junho, vários servidores e colaboradores do Cepsul estiveram presentes com um stand na mostra ambiental que aconteceu no Centreventos da cidade das 8:00 h às 18:00 h. De acordo com dados da FAMAI, mais de duas mil crianças visitaram a mostra. Entre os visitantes que o stand do Cepsul recebeu, vale destacar a dupla catarinense de comediantes Rudi e Willy.

De acordo com a analista ambiental Eloisa Pinto Vizuete, essa foi a primeira participação do Centro no evento promovido pelo município, mas com certeza a parceria será mantida nos próximos anos.

Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente de Itajaí, clique aqui.

 

img stand mostra ambiental2015 4 img stand mostra ambiental2015 img stand mostra ambiental2015
img stand mostra ambiental2015 6 img stand mostra ambiental2015 3 img RudiWilly mostra ambiental2015
img stand mostra ambiental2015 5 img semana meio ambiente famai 2015 visitacao img semana meio ambiente famai 2015 visitacao video