Realizada devolutiva na Colônia Z-14

(Itajaí - 27/04/2018) Na quinta-feira, dia 19 de abril, representantes do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (CEPSUL) estiveram na Colônia de Pesca - Z4, em Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina, para a divulgação dos dados pretéritos do monitoramento da pesca artesanal realizado na Praia da Canoa, um dos principais entrepostos de desembarque da pesca de pequena escala no município.

 Esta devolutiva aos pescadores, participantes do monitoramento, permitiu trazer alguns dados sistematizados das atividades pesqueiras praticadas por eles, como técnicas, petrechos, áreas de pesca, produção pesqueira, capturas e amostragem biológica das espécies de interesse para a conservação da fauna marinha.

Após a apresentação dos resultados, os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o monitoramento realizado pelo CEPSUL e, também, propor sugestões para melhorias ao trabalho. Esse espaço para diálogo entre os órgãos ambientais e a comunidade local é essencial para uma gestão mais eficiente dos recursos naturais, reforçando a importância dessa troca de saberes para a conservação marinha e o ordenamento pesqueiro.

img 2018 04 19 barra velha devolutiva img 2018 04 19 barra velha antonio alberto
img 2018 04 19 barra velha juliana img 2018 04 19 barra velha pescadoresZ14