Dia Nacional da Ciência

(Itajaí - 08/07/2021) Na semana em que CEPSUL completa 37 anos, comemoramos também no dia 08 de julho o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador.

 

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul – CEPSUL, vinculado à Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade – DIBIO do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio/MMA, busca desenvolver pesquisas para aprimorar as políticas e medidas de conservação da biodiversidade marinha brasileira, com especial referência aos peixes e invertebrados marinhos, interagindo com a comunidade em geral, instituições de pesquisa e órgãos gestores.

 

O CEPSUL também publica desde 2010 a Revista CEPSUL - Biodiversidade e Conservação Marinha que tem o objetivo de divulgar pesquisas inéditas relacionadas aos ecossistemas costeiros e marinhos, em especial aquelas voltadas à sua conservação.

 

Parabéns a todos os pesquisadores que trabalharam e trabalham com o CEPSUL!

img pesquisa armadilhas img amostragem laboratorio img amostragem a bordo img pesquisa campo
img colecao biologica img Soloncy pesquisadores dados abioticos img pesquisa siri invasor img cruzeiro mobio inverno 2010 080