Exposição: De repente, extraordinária!

(Itajaí - 04/10/2022) Dia 05 de outubro às 14:00 h, no CEPSUL, haverá a abertura da exposição "De Repente, Extraordinária!", com a palestra "Fritz Müller e os crustáceos"!

img 2022 10 exposicao de repente extraordinaria

 

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 14:00 às 17:00 h, exceto feriados, durante todo o mês de outubro

 

Escolas e grupos com mais de dez pessoas podem agendar horário (inclusive matutino) pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A exposição é indicada para os anos finais do Fundamental II e Ensino Médio.

 

A exposição é uma comemoração aos 200 anos do naturalista teuto-brasileiro Fritz Müller, com realização do Grupo Desterro Fritz Müller - 200 anos, produção de Glória Weissheimer, parceria da SBPC (Sociedade l Brasileira para o Progresso da Ciência), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), Embaixada Alemã e Embaixada Britânica, apoio cultural das empresas Flex e Beiramar Shopping, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

img 2022 10 09 lancamento livroExcepcionalmente, no domingo, 09 de outubro, a exposição ficará aberta das 14:00 h às 17:00 h e haverá o lançamento de dois livros às 15:00 h.

 

O livro A Vida de Fritz Müller, com impressão inédita em português tem organização do prof. Dr. Ricardo Bittencour (FURB), prof. Dr. Mario Steindel (UFSC) e do Sr. Marcondes Marchetti (Coord. do Grupo Desterro Fritz Müller/Charles Darwin 200 anos). É resultante de ação realizada pela SBPC, Grupo Desterro Fritz Müller /Charles Darwin 200 anos e FURB, com apoio da FAPESC e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

Já o livro infantil O Reino das Aztecas, apresenta um pouco sobre as formigas aztecas que Fritz Müller estudou.