Visita ao Centro de Convívio dos Meninos do Mar - CCMar

(Rio Grande - 24/11/2022) Em visita à cidade de Rio Grande, o Coordenador do CEPSUL, Harry Boos e o Analista Ambiental Ronaldo Cataldo conheceram o Centro de Convívio dos Meninos do Mar - CCMar.

 

O projeto CCMar da Universidade Federal do Rio Grande e financiado pelo BNDES, atende a jovens estudantes entre 14 e 17 anos em situação de vulnerabilidade sócio-econômico-ambiental da cidade do Rio Grande, principalmente aqueles provenientes de comunidades carentes, no sentido de motivar uma transformação que os encaminhe a uma participação solidária e fraterna.

 

Além de conhecer a bem cuidada estrutura do CCMar, foi possível conversar com professores e estudantes que dão vida à esta importante iniciativa.

 

Na oportunidade, Dr. Lauro Barcellos, diretor do CCMar, foi presenteado com o livro "Fritz Müller: Obras, Cartas e Vida".
O livro é uma tradução da obra original de Alfred Möller, sobrinho-neto de Fritz Müller, um dos principais nomes da ciência no Brasil, sendo reconhecido em todo o Mundo.


Fritz Müller, residiu na Colônia Blumenau (atual Blumenau/SC) desde 1852 e em Desterro (Florianópolis/SC), onde desenvolveu pesquisas relevantes no campo da botânica e da zoologia, colaborando na comprovação da teoria da evolução das espécies, proposta por Charles Darwin, de quem se tornou amigo e colaborador científico.