CAPARAÓ RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA DO TRIPADVISOR PELO 3º ANO CONSECUTIVO

VENCEDOR 2016 

Alto Caparaó - MG, 10 de junho, 2016 -  Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Nacional do Caparaó recebeu o Certificado de Excelência emitido pelo site de viagens TripAdvisor, considerado o mais importante site de viagens do mundo. Esse prêmio é concedido aos locais e estabelecimentos que receberam muitas avaliações excelentes dos viajantes no último ano.

 A atual taxa de avaliação positiva do Parque é de 98%. Manter o título por três anos consecutivos reforça a preocupação e importância do cuidado com o visitante que vem ao Parque.

  Clique aqui e acompanhe as avaliações feitas até momento.

 

Trabalho em equipe e parcerias:

O Parque Nacional do Caparaó é um destino consagrado do ecoturismo nacional e nos últimos anos a visitação na Unidade vem aumentando significativamente, tendo alcançando, em 2015, a marca histórica de 55.000 visitantes.

Segundo Anderson Nascimento, chefe da Unidade, o trabalho da equipe de funcionários e as parcerias são os componentes  que tem possibilitado, mesmo diante de um cenário de crise e baixos investimentos, resultados quem vem impactando positivamente a experiência do visitante e a conservação do Parque.

"Atualmente o Parque conta com uma equipe de funcionários reduzida e poucos recursos, mas com apoio de parceiros e principalmente o valoroso trabalho de nossos funcionários tem conseguido manter a geração de valores ambientais, econômicos e ambientais para a sociedade, recebendo um número cada vez maior de visitantes. Por isso ficamos muito felizes com as avaliações recebidas e motivados a melhorar cada vez mais"

 

Voluntariado e Parque limpo:

O Parque Nacional do Caparaó comemorou no último dia 24 de maio, 55 anos de criação. Como parte das comemorações a Unidade realizou ações de voluntariado para a sinalização e limpeza das trilhas e atrativos com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Espera Feliz – MG e  comunidade do entorno. Na ocasião foram confeccionadas e instaladas novas placas nas áreas de acampamento e revitalizada a sinalização das trilhas do Pico da Bandeira.

Recentemente o Parque lançou edital e já está recrutando voluntários de diversas partes do País que irão atuar nos serviços de apoio à visitação. No último dia 02 de junho a Unidade recebeu a primeira turma de voluntárias do Programa que estão desenvolvendo atividades de recepção e orientação de visitantes junto às portarias e centros de visitantes, atendimento às visitas escolares e  diversas outras atividades ligadas ao Uso Público.

Segundo Nascimento, "Com o Programa de Voluntariado 2016 nossa meta é manter  ao longo de toda a temporada de visitação, que vai até setembro, ações direcionadas ao Uso Público da visitação, como funcionamento permanente dos centros de visitantes, recepção e atendimento nas portarias de Alto Caparaó e Pedra Menina, ações de conscientização ambiental do visitante na Campanha "Nosso Parque Limpo", ordenamento de atrativos e acampamentos, atendimento às visitas escolares, dentre outros. Estudantes universitários, moradores do entorno e profissionais de diversas áreas que atuarão de forma cidadã em apoio aos serviços de atendimento ao visitante e demais atividades internas da UC, relacionadas à gestão da visitação," finaliza o gestor.