I WORKSHOP SOBRE ECOLOGIA COMPORTAMENTAL DO QUATI

Alto Caparaó (10/04/2012) – Aconteceu no Parque Nacional do Caparaó o I Workshop sobre Ecologia Comportamental de Quati.

O Departamento de Biologia Animal e o Programa de Pós-graduação em Biologia Animal da Universidade Federal de Viçosa - UFV, juntamente com o Parque Nacional do Caparaó - PNC, Faculdades Vale do Carangola (FAVALE/UEMG) e a Sociedade Brasileira de Etologia, promoveu no dia 08 de abril o I Workshop sobre Ecologia Comportamental de Quati. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Visitantes do PNC, em Alto Caparaó (MG).

O encontro se destinou exclusivamente a convidados, tendo reunido pesquisadores da UFV, FAVALE/UEMG, funcionários da ESEC Água Limpa, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas de MG, além de funcionários do PNC, que debateram aspectos ecológicos dos quatis em Minas Gerais, apresentaram e discutiram os resultados preliminares dos estudos que vêm sendo desenvolvidos, bem como realziaram o planejamento das próximas atividades.

Apesar de muito presente em matas preservadas, o quati (Nasua nasua) é um dos mamíferos menos estudados no Brasil. Sua capacidade adaptativa e vida social são de grande interesse dos pesquisadores.

 

PNCaparaó