Dia Mundial da Migração de Peixes: CEPTA recebe estudantes de 19 a 28 de maio.

Desde a manhã desta segunda-feira, dia 19 de maio, o CEPTA tem recepcionado estudantes do ensino fundamental para a prática de atividades didáticas, algumas delas ao ar livre, visando demonstrar a importância dos peixes migradores dentro dos ecossistemas aquáticos.

A iniciativa faz parte das comemorações do "Dia Mundial da Migração de Peixes", realizadas em diversos países, e organizadas por importantes instituições reconhecidamente ligadas ao meio ambiente.

CEPTA DiaMigracao 4

CEPTA DiaMigracao 1

Fotos: CEPTA/Divulgação

Dado o pioneirismo do CEPTA/ICMBio em pesquisas de migração de peixes na bacia do Rio Paraná, as atividades buscam também divulgar didaticamente aos estudantes alguns conceitos relacionados ao tema, como ambientes de reprodução, lagoas marginais, bercários, zonas de alimentação e desenvolvimento dos peixes migradores.

Em apenas dois dias de atividades, mais de 200 estudantes já estiveram nas dependências do centro, onde puderam assistir vídeos, palestras, interagindo com os peixes, fazendo trilhas educativas, além de trabalhos manuais de pintura.

Até o dia 28 de maio, estão previstas visitarem o CEPTA mais de 700 pessoas, todos estudantes do ensino fundamental.

CEPTA DiaMigracao 3

CEPTA DiaMigracao 2

 Fotos: CEPTA/Divulgação